Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Em cada cinco minutos morre um cristão pela sua fé no mundo

Cristãos, perseguidos
Relatório do Observatório de Cristianofobia

Petição ao Parlamento Europeu para criar um dia contra a perseguição de cristãos

Valores Religiosos, 05 de Fevereiro de 2013 às 08:07

(Valores Religiosos) - No mundo, em cada 5 minutos morre um cristão pela sua fé. Assim o afirma um relatório do Observatório de Cristianofobia. Assegura que desde 2000 foram perseguidos anualmente em média uns 160.000 cristãos.

A associação italiana Luci sull'Est (Luz sobre o Oriente) estabeleceu o Observatório em Cristianofobia (cristianofobia Observatory), que tem como objectivo criar consciência na opinião pública sobre esta trágica situação que afecta os cristãos de todo o mundo.

A página web do Observatório recompila e publica todas as notícias principais sobre o tema e está recolhendo assinaturas para apresentar uma petição ao Presidente do Parlamento Europeu, Martin Schultz. A petição condena e o seu objectivo é deter todos os actos de perseguição e discriminação contra os cristãos e pede a instauração de um dia contra a cristianofobia.

"Com este Observatório - explica o director, Silvio Dalla Valle - e, sobretudo, graças à ajuda de todos aqueles que decidem assinar as petições em defesa dos cristãos perseguidos, esperamos dar voz àqueles que estiveram privados, assim como a oferta de toda a ajuda e o apoio económico dentro das nossas possibilidades, aos cristãos que sofrem perseguição e discriminação".

Dalla Valle chegou a dizer que o Observatório ", tem como objectivo denunciar e lutar não só contra a violenta perseguição que sofrem os cristãos e da Igreja Católica em todo o mundo, mas sim também outras formas de perseguição que podem ser menos evidente, mas são igualmente perigosas. Estas formas de perseguição estão sendo levadas a cabo em muitos países liberais, desde Europa até chegar aos Estados Unidos ".

É nestes mesmos países que as diversas formas de perseguição, como a falta de respeito aos lugares de culto, a discriminação no lugar de trabalho e as representações distorcidas dos cristãos nos meios de comunicação são cada vez maiores. Para não falar dos intentos de limitar a objecção de consciência e inclusive as dificuldades que enfrentam os pais na educação dos seus filhos conforme as suas crenças cristãs.

Dalla concluiu dizendo: "Eu pessoalmente espero que este novo projecto rapidamente dará os seus primeiros frutos, ajudando a definir uma nova era enquanto seja possível, uma época na qual direito à vida, à dignidade e à liberdade religiosa, não são só realidades relativas, mas sim uma realidade comummente partilhada ".


in

Sem comentários:

Enviar um comentário