Páginas

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Patriarca maronita viaja amanhã para Damasco numa visita histórica

Bechara Rai, patriarca maronita
Bechara Rai assistirá à entronização do patriarca grego ortodoxo

A sua visita não tem dimensão política e não se reunirá com as autoridades sírias

Redacção, 09 de Fevereiro de 2013 às 11:50

O patriarca maronita, Bechara Rai, viajará amanhã para a Síria na primeira visita do chefe dessa comunidade católica ao país vizinho desde a independência do Líbano em 1943, informaram meios locais libaneses.

Rai assistirá à entronização do patriarca grego ortodoxo de Antioquia e Oriente, monsenhor Yuhanna el Yazigi, numa cerimónia à qual assistirão - entre outros - representantes das sete igrejas grego ortodoxas no mundo e o patriarca grego católico de Antioquia e Médio Oriente, monsenhor Gregorio III Laham.

O bispo Samir Mazlun disse ao periódico Al Yumhuriya que a visita de monsenhor Rai, recentemente nomeado cardeal pelo papa Bento XVI, não tem nenhuma dimensão política e não incluirá nenhuma reunião com as autoridades de Damasco.

A imprensa libanesa assegurou que o patriarca maronita viajará acompanhado de religiosos de todas as comunidades para apresentar uma imagem unida do país e reafirmar o apoio aos cristãos nesta região do mundo.

Yuhanna X foi eleito patriarca grego ortodoxo no passado 17 de Dezembro em substituição do seu antecessor Ignacio IV, que morreu nesse mês como consequência de um enfarte cerebral.

A Igreja grego ortodoxa de Antioquia e Oriente foi fundada pela comunidade cristã estabelecida em Antioquia (localizada na actual Turquia) pelos apóstolos Pedro e Paulo, segundo a tradição cristã. (RD/Agencias)


in




Sem comentários:

Enviar um comentário