Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Rei do Bahréin doa uns terrenos para construir uma catedral católica


Hamad bin Issa al-Khalifa

Actualizado 28 Fevereiro 2013

Aci

O rei de Bahréin, Hamad bin Issa al-Khalifa, doou um terreno para a construção de uma Catedral católica neste país onde 80 por cento da população é muçulmana e só 9 por cento são cristãos.

O Vigário Apostólico da Arábia do Norte, Mons. Camillo Ballin, informou que o templo estará dedicado a Nossa Senhora da Arábia. “Eu estava no Kuwait quando me chamou por telefone o secretário do Ministro do ‘Follow-up’ para comunicar-me que o ministro queria reunir-se comigo”, informou à agência Fides.

Mons. Ballin indicou que já no Bahréin reuniu-se com “o ministro Shaykh Ahmed Bin Ateytallah Al Khalifa, que é a pessoa responsável por supervisionar se as decisões tomadas pelo rei ou pelo governo são postas em prática ou não, (e) entregou-me os títulos de propriedade de um terreno de 9.000 metros quadrados onde vamos construir a catedral”.

O documento tem data de 11 de Fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes, que no Bahréin se corresponde com Nossa Senhora da Arábia. "Nossas orações foram escutadas (…). Nossa Senhora da Arábia, é capaz de fazer milagres!", afirmou.


in




Sem comentários:

Enviar um comentário