Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Comovedora celebração na paróquia do papa

Os vizinhos de Flores realizaram uma procissão em honra de Francisco


Buenos Aires,


Saíram da Igreja San José, onde o Papa tomou a decisão de ser sacerdote. A procissão, que convocou centenas de pessoas, percorreu o bairro até chegar ao primeiro lar do pontífice.

Centenas de fieis católicos, a maioria dos quais moradores do bairro de Flores, Buenos Aires, Argentina, realizaram nesta terça-feira, uma procissão pelas ruas até finalizar na Igreja de San José, a mesma em que aos 17 anos o papa Francisco decidiu que encararia a tarefa pastoral. 

Por volta das 18h, a caminhada saiu da igreja carregando a imagem de São José, que andou pelo bairro até passar pela frente da casa em que o cardeal Jorge Bergoglio morou na sua infância e juventude, na rua Membrillar 531.

Depois de pouco mais de duas horas de peregrinação, onde se cantaram cânticos religiosos e aplaudiram o novo papa, os fieis chegaram novamente à Igreja, situada na Avenida Rivadavia 6900.

Na frente da sede religiosa, na tradicional Praça Flores, foram colocados uma série de fogos de artifícios que iluminaram o céu por volta das 20h20, coroando a jornada com emoção.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário