Páginas

sábado, 23 de março de 2013

O Papa, na última fila da Igreja

O Papa, na última fila na capela da Casa Santa Marta
Francisco oficia missa para os jardineiros e pessoal de limpeza do Vaticano

O Pontífice mudou o trono de ouro por outro estofado de branco

Redacção, 22 de Março de 2013 às 18:09

O papa Francisco voltou a dar mostras da humildade com a qual conquistou o coração dos romanos. Enquanto oficia missa pessoal do Vaticano, o papa não descarta colocar-se ao fundo da capela da casa de Santa Marta, orando uns momentos entre os fiéis.

Francisco, que continua alojado na residência de Santa Marta até que esteja acondicionado o apartamento papal, aproveita estes dias para oficiar a missa das sete da manhã com pessoal do Vaticano que de outra maneira tem mais difícil encontrar-se com o papa, precisou o porta-voz vaticano, Federico Lombardi.

Assim, ontem celebrou missa com os empregados da residência de Santa Marta e hoje com os jardineiros e o pessoal que se encarrega da limpeza da praça de São Pedro. Em todas as missas pronuncia homilias breves, no seu estilo, acrescentou Lombardi.

Por outra parte, mas na mesma sintonia, mudou o tradicional trono de ouro dos papas colocado sobre um púlpito por um cadeirão estofado de branco, que já usava Bento XVI em algumas ocasiões. Assim se o pode ver sentado esta manhã durante a audiência que manteve com embaixadores e diplomáticos acreditados junto da Santa Sé.

(Rd/Agencias)


in

Sem comentários:

Enviar um comentário