Páginas

domingo, 24 de março de 2013

Os eurodeputados Mayor Oreja e Carlo Casini apresentam «Um de nós» na Eurocâmara

A grande campanha pró-vida europeia

A campanha recolhe centenas de milhares de assinaturas em todo o continente para que o dinheiro europeu não financie abortos nem a destruição de embriões. Em Espanha, grande recolha em 6 de Abril.

Actualizado 23 de Março de 2013

EP /Aci/ReL


O presidente da delegação espanhola do PP na Eurocâmara, Jaime Mayor Oreja, pediu esta quarta-feira à União Europeia que não financie projectos de investigação que suponham "práticas abortivas" e "destruição de embriões", apresentando a campanha europeia “Um de nós” (www.oneofus.eu/es/), que está recolhendo centenas de milhar de assinaturas em todo o continente.

Mayor Oreja e o eurodeputado conservador italiano Carlo Casini organizaram na Eurocâmara uma jornada dedicada à iniciativa cidadã europeia denominada "Um de Nós", com o objectivo de "reclamar à União Europeia a defesa da dignidade, o direito à vida e a integridade de todo o ser humano desde a sua concepção".

A campanha vai dirigida à legislação comum europeia e trata de modificar essa legislação.

"O que queremos é que nos programas ao desenvolvimento da UE não se financiem práticas abortivas. Nós o que queremos é que na investigação não haja subvenção ao que significa destruição de embriões", explicou o parlamentário do PP numa comparência perante a imprensa.

Mayor Oreja alegou que "todos os casos de avanços" científicos mais recentes conseguiram-se "experimentando com células adultas e não com células de carácter embrionário". "Isso cada dia é uma evidência científica de maior calado", sustentou.

"O que queremos é fundamentalmente fazer um chamamento à dignidade da pessoa e que, nestes temas, nos temas que correspondem à UE e às suas instituições, nem as práticas abortivas nem a destruição de embriões se possam financiar", insistiu.

"Não há que ter medo de que te coloquem a etiqueta de que és um cavernícola simplesmente porque defendes a vida humana e porque dizes que o direito está na vida e não no aborto. O direito ao aborto é um disparate, é um falso direito, equivocado em minha opinião, e não por isso um é um ranço", apontou Mayor Oreja. "Há coisas instaladas hoje na sociedade que simplesmente são falsas", insistiu.

Pode-se assinar a iniciativa “Um de nós” na Internet, e em Espanha recolher-se-ão assinaturas nas manifestações e actividades de “Sim à Vida” em 6 de Abril (em Madrid, na Praça do Sol, às cinco da tarde; mais informação em http://sialavida25m.org)


in

Sem comentários:

Enviar um comentário