Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Papa Francisco envia mensagem à Comunidade Hebraica

Melhores votos de bom Pesach: Páscoa Judaica


Roma,


O Serviço de Informação do Vaticano divulgou que hoje o Papa Francisco enviou um telegrama ao Chefe da Comunidade Hebraica de Roma, Riccardo Di Segni, de melhores votos de bom Pesach, a Páscoa judaica celebrada hoje, 26 de Março.

O Bispo de Roma escreveu: "O Todo-Poderoso, que libertou o seu povo da escravidão do Egipto, para conduzi-lo à Terra Prometida, continue a livrar-vos de todo o mal e a acompanhar-vos com a sua bênção. Peço-vos para que rezeis por mim, enquanto eu vos asseguro a minha oração por vós, confiando que poderemos aprofundar os laços de estima e de amizade recíproca.”

O texto do telegrama foi publicado no site da comunidade hebraica de Roma, onde se lê que o Rabino-Chefe, Riccardo Di Segni, acolheu com prazer os votos do Pontífice e agradecerá formalmente, em breve, ao Papa Francisco enviando-lhe os melhores votos pela Páscoa Cristã.



in

1 comentário:

  1. bonito gesto que nos dá que pensar ... mesmo entre nós, quantos estariam dispostos a abraçar membros de outras religiões?

    não existe superioridade nenhuma em nenhuma religião, existem sim muitos pontos comuns entre o catolicismo e o judaísmo ou entre estes e o budismo. é urgente apontarmos o que nos une e esbatermos o que nos divide.

    Gabriel Coelho

    ResponderEliminar