Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Eucaristia é o "verdadeiro centro das comunidades cristãs"

Mensagem do papa Francisco para o Congresso Eucarístico na Costa Rica


Roma,


A evangelização e a comunhão eclesial brotam da Eucaristia: esta é a mensagem destacada pelo papa Francisco no texto assinado pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, escrito especialmente para o IV Congresso Eucarístico Nacional da Costa Rica.

O evento foi realizado de 17 a 21 de Abril na cidade de Cartago, situada cerca de 25 quilómetros a leste da capital San José. O tema do encontro foi "A Eucaristia: pão da vida para o nosso povo".

O papa pediu que os católicos do país intensifiquem a vida de oração, transformando a Eucaristia no "verdadeiro centro das comunidades cristãs, onde o louvor e a acção de graças sejam o impulso para um renovado compromisso com a evangelização e com a comunhão eclesial".

Na esperança de que os católicos obtenham "abundantes energias espirituais" da Eucaristia para um mundo "cada vez mais justo e reconciliado", o papa confiou a comunidade católica à protecção amorosa de Nossa Senhora dos Anjos, padroeira do pequeno país centro-americano que conta com cerca de 4,5 milhões de habitantes.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário