Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Intensificar a vida de oração fazendo da Eucaristia um verdadeiro centro das comunidades cristãs

Mensagem do Papa Francisco aos participantes do 4° Congresso Eucarístico Nacional realizado na Costa Rica


Roma,


Sua Santidade convida a "intensificar a vida de oração fazendo da Eucaristia um verdadeiro centro das comunidades cristãs, onde o louvor e a acção de graças sejam o impulso para um renovado compromisso com a evangelização e comunhão eclesial".

Essa é a significativa exortação do Papa Francisco aos participantes do 4° Congresso Eucarístico Nacional realizado na Costa Rica,em mensagem assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone.O evento acontece em Cartago,de 14 a 21 deste mês, sobre o tema "Eucaristia: pão de vida para o nosso povo".

A mensagem, foi lida pelo Presidente do Pontifício Comi tê para os Congressos Eucarísticos Internacionais, Dom Piero Marini, enviado do Papa. O Papa deseja que “do altar do Santíssimo Sacramento todos os baptizados possam obter abundantes energias espirituais para construir um mundo mais justo e reconciliado, segundo a mensagem de Jesus Cristo”. 

Antes de conceder a Bênção Apostólica, o Papa conclui a mensagem pedindo “a amorosa protecção de Nossa Senhora dos Anjos para todos os pastores e fiéis ”em peregrinação verso a Casa do Pai na Costa Rica, em sinal de abundantes dons divinos.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário