Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Lewandowski, quatro golos ao Real Madrid: «Sou católico e não me envergonho de Jesus»

Aríete do Borussia Dortmund

O dianteiro polaco realizou a noite da sua vida no pior momento possível para os brancos, obrigados a uma remontada épica no Bernabéu.

Actualizado 25 de Abril de 2013

C.L. / ReL

Roberto Lewandowski foi uma aposta segura de Jürgen Klopp. Já vinha de marcar quarenta golos por temporada na liga polaca, e fez o mesmo na Bundesliga desde que aterrou em 2010 no Borussia Dortmund. Agora a equipa alemã encontra-se às portas de algo que jamais conseguiu: a Champions League.

Todavia falta muito caminho. A épica do Santiago Bernabéu e as suas reviravoltas não fazem impossível um 3-0, e logo haveria que superar o Bayern de Munique ou (épica do Nou Camp mediante, também especialista em reviravoltas) o Barcelona. Mas os quatro golos do aríete polaco ao Real Madrid esta quarta-feira (4-1) nas semifinais da competição europeia convertem-no no grande herói da equipa germana.

Em Junho passado, pouco antes do começo da Eurocopa da Polónia e Ucrânia que terminaria ganhando a Espanha, Lewandowski fez umas declarações que deixaram claro testemunho das suas convicções católicas. Pedia a ajuda de Deus para a equipa... E ficou claro que Deus não se mete nessas coisas, pois a selecção polaca ficou eliminada na primeira fase com dois empates e uma derrota e só dois golos, um precisamente de Roberto.

Mas o importante é que o dianteiro, de 24 anos, que aderiu à campanha dos católicos polacos Eu não me envergonho de Jesus, aproveitou a ocasião para proclamar a sua fé cristã: "No mundo actual tudo vai muito rápido, às vezes esquecemo-nos dos nossos valores e do que é realmente importante. A fé não só me ajuda no terreno de jogo, também fora dele para tentar ser uma boa pessoa e cometer o menor número de erros".

Roberto recebe de um sacerdote o porta-chaves
identificativo da campanha «Eu não me
envergonho de Jesus».
"Aceitei o porta-chaves [símbolo da campanha] porque sou católico e não me envergonho de Jesus nem da fé Nele. Sei que Deus está sempre olhando-me", explica o dianteiro. Confiemos em que na próxima terça-feira faça uma excepção.

O testemunho de Roberto Lewandowski



in

Sem comentários:

Enviar um comentário