Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Quem quiser ser europeu... assine One of Us

232.249 assinaturas a mais com relação à semana passada para a iniciativa Popular dos cidadãos europeus


Roma,


249.254 é o número de assinaturas colectadas até agora para a iniciativa Popular Europeia One of Us. Para chegar ao resultado ainda faltam um milhão de assinaturas e é necessário que ao menos sete dos Países UE alcancem o mínimo esperado.

Três países ultrapassaram o umbral: Polónia 146,26%, Itália 128,27%, Hungria 115,24%. Enquanto outros países estão chegando: Lituânia 78,12%, Eslováquia 74,99%, Holanda 56,69%, Eslovénia 52,72% e Espanha 55,12%.

França, após o lançamento oficial do 15 de Março, continua a crescer no ranking de assinaturas on-line, superando por pouco a Espanha e subindo para o terceiro lugar, após Polónia e Itália. Se olharmos para a classificação geral, data pela soma das assinaturas online de papel, encabeçando está a Itália, segundo a Polónia, terceiro a Espanha. Em quarto lugar está a Hungria e em quinto lugar a França, seguida pela Alemanha.

O aumento em relação à semana passada (232.249 assinaturas no total), é de cerca de 17 mil assinaturas. Não é satisfatória. O desafio desta semana é, portanto, de 50 mil assinaturas em uma semana.

No passado 18 de Abril nas sedes do Parlamento Europeu em Estrasburgo e da Comissão Europeia, em Bruxelas, realizou-se uma Sessão Plenária e um workshop de avaliação geral das ECI depois de um ano da sua introdução. O Comissário Cecília Maalstrom, no seu discurso sublinhou como as ECI sejam um sucesso apesar de alguns problemas que devem ser resolvidos.

Sobre a One of Us, falou-se de uma vontade de simplificação do sistema a fim de permitir uma maior participação dos cidadãos. Os coordenadores nacionais da iniciativa europeia nacionais são os “capitães” do Comité Nacional de cada nação europeia. Vinte e seis países têm pelo menos um, só Chipre carece actualmente de uma referência, mas recebe o apoio oficial da Igreja Ortodoxa.

Em ordem alfabética, os coordenadores de cada país são:

Áustria: Gudrun Kugler, com a sua vice Anne Fleck
Bélgica: Matthieu Bruynseel
Bulgária Ivaylo Tinchev
República Checa: Jelinek e Uchac
Dinamarca: Ellen Wibeke e Lukas Lindemann
Estónia: Varro Vooglaid
Finlândia: Jorge Soria Ruiz-Ogario
França: Caroline Roux
Alemanha: Manfred Libner
Grécia: Cristina Terezakis
Irlanda: John Brown
Itália: Michele Trotta
Letónia Janis Lulle
Lituânia: Kasciunas Laurynas e Jonas Juskevicius
Luxemburgo: Thierry Michels
Malta: Edric Micallef Figallo
Holanda: Michael van der Mast
Polónia: Jakub Baltroszewicz
Portugal: Isilda Pegado, Antonio Torres, Pedro Monteiro, Francisco Vilhena da Cunha
Reino Unido: Andrew Marsh e Andrea Williams
Roménia: Daniela Paun
Eslováquia: Marek Michalčík
Eslovénia: Tomaj Sokol
Espanha: Pablo Siegrist
Suécia: Johan Lundell e Benedicta Lindberg
Hungria: Edit Frivaldszky

Para contactá-los ir ao site www.oneoofus.eu onde estão s seus contactos. É também possível contactar o Departamento de Coordenação Europeia – One of Us que também tem sede em Bruxelas (205 Chaussée de Wavre, Tel +0032 (2) 640 77 71; Mob + 0032 488 975 478; E-mail: info@oneofus.eu, adelpino@oneofus.eu, epittino@oneofus.eu, Skype: oneofus13), onde a Coordenadora Executiva, Ana del Pino, juntamente com outros membros do escritório poderão ajudar.

Se você é um cidadão europeu pode assinar One of Us on-line em www.oneofus.eu, ou no formulário de papel que pode ser baixado pelo site.

Um de nós está no twitter, facebook, google e youtube.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário