Páginas

sábado, 25 de maio de 2013

35 ONGs agradecem aos 7,5 milhões de espanhóis que as apoiam

Campanha ''Somos'' 2013


Madrid, 24 de Maio de 2013


As ONGs da Espanha se unem pelo segundo ano consecutivo para agradecer aos apoiadores e doadores pelo seu sustento, colaboração e fidelidade.

A campanha SOMOS é uma iniciativa de 35 ONGs espanholas, pequenas e grandes, englobadas na Associação Espanhola de Fundraising (AEFr), com o apoio da Bain&Company. O objectivo principal é promover a cultura da solidariedade e prestar reconhecimento aos 7,5 milhões de espanhóis que são doadores e apoiadores regulares, agradecendo-lhes pela colaboração económica oferecida às entidades sem fins lucrativos.

Para a data de hoje, 24 de maio, a SOMOS convidou a sociedade espanhola a vestir uma peça de roupa ao contrário, como forma de mostrar o seu compromisso com as ONGs e dizer que vale a pena apostar na solidariedade.

Carmen Gayo, presidente da AEFr, diz que este “será um dia de homenagens aos apoiadores das ONGs e uma oportunidade para contar aos amigos e familiares qual é o motivo que os impulsiona a doar. Assim, os amigos também podem vir a apostar na mesma causa e colaborar”.

A campanha de 2013 acontece na Espanha em meio a um contexto social e económico marcado pelos cortes de verba e pela diminuição dos fundos públicos para financiar projectos desenvolvidos pelas ONGs. A participação cidadã, apesar disso, não diminuiu.

Carmen Gayo ressalta: “Queremos agradecer em especial a todas as pessoas que, apesar da crise, vêm se esforçando para manter o seu compromisso com as ONGs. E estamos falando de 7,5 milhões de espanhóis que doaram em 2012”. 


in

Sem comentários:

Enviar um comentário