Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Agência Fides lança o "Missio", novo aplicativo para smartphones

Serviço, que foi inaugurado pelo papa Francisco em 17 de maio, já teve 1140 downloads de 27 países


Roma, 20 de Maio de 2013


Novos progressos vêm acontecendo no caminho de renovação tecnológica da Santa Sé. Desta vez, a protagonista é a Fides, agência de informação internacional do Pontifício Conselho para a Missão no Mundo e para a Propagação da Fé. As notícias da Fides estão agora disponíveis num aplicativo (app) para smartphones chamado "Missio", lançado em oito idiomas e criado pelo pe. Andrew Small, OMI, director nacional das Pontifícias Obras Missionárias nos Estados Unidos.

Foi o papa Francisco quem lançou o serviço, clicando no botão "Evangelizatur" (em latim, "Sejam evangelizados"), usando um Ipad no dia 17 de Maio, durante uma audiência com os directores nacionais das Pontifícias Obras Missionárias e com o pessoal da Fides. O pe. Small disse ao papa na ocasião: "Santo Padre, queremos colocar o Evangelho no bolso de todos os jovens do mundo. Nosso objectivo é ajudar as pessoas a ver o mundo através dos olhos da fé".

O "Missio" contém notícias publicadas no site news.va, fotos, filmes, homilias do papa e notícias da Igreja no mundo, através do serviço de Fides. Desde o primeiro dia, o aplicativo foi baixado por 1.140 pessoas em 27 países. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na iTunes App Store e no Google Play. Está disponível em português, inglês, espanhol, italiano, alemão, francês, chinês e árabe.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário