Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mauro Talini terminou a sua jornada terrena

O ciclista diabético que pedalava pela América por projectos da Associação Internacional Padre Kolbe, faleceu dia 13 de Maio no México, após um acidente


Roma, 16 de Maio de 2013


Mauro Talini, o ciclista dependente de insulina, que corria sozinho desde 1 de Janeiro de 2013 para apoiar os projectos da Associação Internacional Padre Kolbe, encerrou sua viagem pela América devido a um acidente, dia 13 de maio no período da tarde (data e hora no México) em Trincheras (perto da fronteira entre o México e os EUA).

Depois de percorrer Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia, chegou ao Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala e parte do México.

AIPK organização sem fins lucrativos, os associados e colaboradores se unem à família, com a promessa de que o que foi feito por Mauro não será perdido.

Suas mensagens deixaram e deixam um rastro de luz que é e será fundamental para levar adiante as mensagens de paz e esperança.

Nesta pedalada, bem como nas anteriores, Mauro demonstrou para todas as pessoas que o conheceram ou apoiaram o quanto era grande, transmitindo com suas palavras, próprias dos puros de coração, suas mensagens: Diabetes no limits e Pobreza no limits.

16.142 são os km pedalados por Mauro e são os sorrisos e a alegria que transmitiu; 16.142 são os limites que superou e as pessoas que ajudou; 16.142 são as esperanças que Mauro levou do Sul ao Norte do Mundo, do leste ao oeste: 16142 são nossos agradecimentos.

Nos momentos de cansaço Mauro nunca esteve sozinho, teve seus companheiros de viagem: diabetes, bicicleta, Jesus e Maria: sempre acompanhado e apoiado por sua grande fé. Mauro conseguiu o que sonhou ... e sua corrida terminou no coração de Deus .. e nos ensina a "correr" sempre como ele.

A Família de Mauro e a presidente da AIPK Onlus, Marta Graziani, em estreito contacto com a Embaixada da Itália no México, estão cuidando do traslado do corpo para a Itália. O funeral de Mauro Talini será organizado após o regresso a casa.

Associação Internacional Padre Kolbe A.I.P.K. Onlus
Viale Giovanni XIII, 19-40037 Borgonuovo di Sasso Marconi (BO)
CONTATO: Marta Graziani - presidente A.I.P.K. Onlus
comunicazioni@aipkolbeonlus.org



in

Sem comentários:

Enviar um comentário