Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Papa Francisco recebe o Presidente de El Salvador

Ambos se deteram sobre a figura do Servo de Deus, Dom Oscar Arnulfo Romero y Galdámez, que era arcebispo de San Salvador


Roma, 23 de Maio de 2013


A contribuição que a Igreja oferece para a reconciliação e a consolidação da paz no país, como também para os sectores da caridade, da educação e da erradicação da pobreza e da criminalidade organizada. Estes foram os principais temas tratados na audiência entre o Papa e o Presidente salvadorenho Carlos Mauricio Funes Cartagena.

Como indica a nota da Sala de Imprensa do Vaticano o Santo Padre recebeu, esta manhã, em audiência particular, no Vaticano, o Presidente de El Salvador que sucessivamente encontrou o cardeal Tarciso Bertone.

No encontro cordial - informa o comunicado - foi expressa satisfação pelas boas relações entre a Santa Sé e o Estado salvadorenho. Em particular, ambos se deteram sobre a figura do Servo de Deus, Dom Oscar Arnulfo Romero y Galdámez, que era arcebispo de San Salvador, e sobre a importância do seu testemunho para toda a Nação.

O Papa e o Presidente conversaram também sobre a contribuição que a Igreja oferece para a reconciliação e a consolidação da paz no país, como também para os sectores da caridade, da educação e da erradicação da pobreza e da criminalidade organizada. Foram tratados ainda alguns temas éticos como a defesa da vida humana, do matrimónio e da família.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário