Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

Praça de São Pedro: cenáculo a céu aberto

Palavras do Papa Francisco durante a recitação do Regina Caeli


Cidade do Vaticano, 19 de Maio de 2013


Queridos irmãos e irmãs,

Está prestes a acabar esta festa da fé, que começou ontem com a Vigília, culminando na Eucaristia desta manhã. Um novo Pentecostes que transformou a Praça de São Pedro num Cenáculo a céu aberto. Revivemos a experiência da Igreja primitiva, concorde em oração com Maria, a Mãe de Jesus (cf. At 1,14). Nós também, na variedade dos carismas, experimentamos a beleza da unidade, de sermos uma coisa só. E isto é obra do Espírito Santo, que cria sempre novamente a unidade na Igreja.

Gostaria de agradecer a todos os Movimentos, Associações, Comunidades e Agregações eclesiais. Vocês são um dom e um tesouro na Igreja! Vocês são isto! Agradeço, em especial, a todos vocês que vieram de Roma e de muitas partes do mundo. Levem sempre a força do Evangelho! Não tenham medo! Tenham sempre a alegria e a paixão pela comunhão na Igreja! O Senhor ressuscitado esteja sempre convosco e Nossa Senhora vos proteja!

Lembremo-nos em oração da população da região de Emilia Romagna que em 20 de maio do ano passado foi atingida por um terremoto. Rezo também para a Federação Italiana das Associações dos Voluntários em Oncologia.

[Recitação do Regina Caeli]

Irmãos e irmãs, muito obrigado por vosso amor à Igreja! Bom domingo, boa festa e bom almoço!



in

Sem comentários:

Enviar um comentário