Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Publicados os ''Ensinamentos de Bento XVI'' (2012-2013)

Último volume do ''Dicionário completo de temas e nomes'' dedicado ao papa emérito


Roma, 29 de Maio de 2013


Acaba de ser publicado o oitavo tomo dos “Ensinamentos de Bento XVI” (2012-2013).

Desde que o papa Ratzinger chegou ao pontificado, a colecção publicada pela Edibesa apresenta um “Dicionário completo de temas e nomes” que proporciona uma visão de conjunto do magistério de Bento XVI.

Os autores, José Antonio Martínez Puche, OP, e Juan Gil Aguilar, O. Carm, destacam as dez entradas mais importantes do oitavo tomo, que são Jesus Cristo, oração, paz, ecumenismo, Maria, bispos, doutores da Igreja, Vaticano II, fé e caridade.

O papa Ratzinger contou com o trabalho dos sacerdotes para levar até cada católico a Palavra de Deus, capaz de canalizar os melhores anseios dos homens, necessitados de paz. Uma paz que só pode ser conseguida por meio da oração, à qual o papa emérito dedica os seus últimos anos, ensinando-nos, assim, com sua vida e com suas palavras.

O casamento e a família também foram objectivo privilegiado dos seus esforços apostólicos, que encontraram na eucaristia o centro e a fonte da vida cristã, sem esquecer um dos seus temas preferidos: Deus é caridade e amor. E é nesse amor de Deus que se alicerça a esperança do homem e, muito especialmente, os mais elevados almejos da juventude.

Estes são alguns dos muitos temas presentes no exaustivo dicionário do magistério de Bento XVI na última etapa do seu pontificado.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário