Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Roberto Carlos cantará «Jesus Cristo» perante o Papa e talvez «um milhão de amigos»


Na JMJ em Copacabana

Actualizado 9 de Maio de 2013

ReL

Roberto Carlos, um dos músicos brasileiros mais famosos da história, foi convidado para cantar alguns dos seus clássicos, entre eles "Jesus Cristo", na visita que realizará em Julho o papa Francisco ao Brasil.

"Roberto Carlos foi convidado mas devemos ver datas e horários porque ele tem a agenda cheia até ao fim do ano", disse um assessor do cantor ao sítio de notícias UOL, segundo apurou a agência Ansa.

Em princípio, "o Rei", como chamam no Brasil ao artista, poderia participar em 25 de Julho em Copacabana onde se instalará um cenário.


Muita música na JMJ
No entanto, a Arquidiocese do Rio de Janeiro apresentou um CD musical gravado para a visita do papa, que será vendido numa cadeia de lojas populares.

"Algo muito importante na Jornada será a música e já temos gravado um CD com os temas das missas para que os jovens cheguem preparados, o pontapé inicial são 160.000 discos", informou o presbítero Renato Martins na presença do arcebispo carioca, Orani Joao Tempesta.

O CD contém as canções que integrarão o repertório a ser interpretado durante a "missa que o Santo Padre dará no domingo 28, que será um dos momentos culminantes desta visita na qual os jovens recebem grandes sinais espirituais", explicou Martins.

No entanto, o bispo advertiu que se bem "o lema da nossa Jornada diz que deve ser vivida com diversão, não se deve confundir o significado da palavra diversão" porque a Jornada foi criada pelo papa João Paulo II nos anos 80 "como um encontro para a reflexão e a oração".


in

Sem comentários:

Enviar um comentário