Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Um por todos e todos por "Um de Nós"

77.905 assinaturas colectadas em sete dias. Na próxima semana, a iniciativa europeia em favor do nascituro espera atingir meio milhão de assinaturas


Roma, 22 de Maio de 2013


One of Us, Einer von uns, l’Un des Nous, Eén van ons, Uno de Nosotros, Jeden Z Nas, Egy Közülünk, Ένας από μάς, Uno di Noi, Um de Nós: a iniciativa cidadã europeia agradece a todos porque o desafio da semana passada foi superado!

Na última semana, foram recolhidas 77.905 assinaturas. Hoje, 22 de Maio, o total de assinaturas chega a 439.919. Em um único dia, foram colectadas cerca de 7.000.

Dentre as outras iniciativas populares lançadas no mesmo período, nem mesmo a Right2Water [Direito à Água] obteve um crescimento semelhante.

No ranking total, a Itália está na liderança, com 116.556 assinaturas colectadas. Segundo o coordenador italiano Michael Trotta, a cidade que recolheu mais assinaturas no país é Brescia, a assim chamada “Leoa da Itália”. No ranking das assinaturas on-line, a Polónia lidera, com a Itália em 2º lugar e a Hungria chegando ao terceiro depois de ultrapassar a Espanha, agora em quarto. A Áustria cai para o quinto lugar depois de um magnífico empenho nas últimas semanas. A França é o sexto, mas com significativo aumento diário. Em seguida, vêm a Holanda, a Eslováquia, a Alemanha e a Lituânia.

Esses países, de tamanho pequeno ou médio, já quase alcançaram os percentuais mínimos exigidos, superando países como a Alemanha, que atingiu até agora 23,90% do mínimo necessário.

Na parte inferior do ranking também há mudanças positivas, com crescimento na Irlanda e em Luxemburgo. A Grécia também começou a crescer.

No dia 15 de Junho, em Roma, os coordenadores europeus dos 27 países da União Europeia se reúnem para uma assembleia geral. O objectivo final é superar um milhão de assinaturas até 1º de Novembro de 2013. É possível. Zenit convida os leitores europeus a lutar pela defesa dos mais indefesos: um por todos e todos por Um de Nós! Que tal 70 mil assinaturas até a próxima semana para chegar logo a meio milhão?

É possível assinar esta iniciativa popular europeia no site www.oneofus.eu.


Um de Nós também está no Twitter, no Facebook, no Google e no Youtube.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário