Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Delegação do Patriarcado Ecuménico Ortodoxo está em Roma para a festa dos Santos Pedro e Paulo

Visita faz parte da tradicional troca de delegações para as respectivas festas dos patronos. Amanhã, audiência com o Papa Francisco


Roma, 27 de Junho de 2013


Começou hoje e vai até o dia 29 de Junho, a visita a Roma de uma delegação do Patriarcado Ecuménico. A visita faz parte da tradicional troca de delegações para as respectivas festas dos santos padroeiros: 29 de Junho, em Roma, celebração dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, 30 de Novembro, em Istambul, celebração da Santo André Apóstolo.

Conforme relatado por uma nota do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, a delegação é conduzida pelo Metropolita de Pérgamo Ioannis (Zizioulas), vice-presidente da Comissão Mista Internacional para o Diálogo Teológico entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa, acompanhado pelo bispo de Sinope Athenagoras (Peckstadt), assistente do Metropolita da Bélgica, e do Archimandrita Pe. Prodromos Xenakis, vice-secretário do Santo Sínodo Eparquial da Igreja de Creta.

Amanhã de manhã, a delegação do Patriarcado será recebida em audiência pelo Papa Francisco e terá a oportunidade de encontrar os representantes do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos. Sábado, 29 de Junho, a delegação participará da solene celebração eucarística presidida pelo Santo Padre.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário