Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

"Esperamos que a canonização de João Paulo II aconteça em outubro"

Cardeal Stanislaw Dziwisz ressalta que a decisão da data caberá ao papa Francisco


Roma, 20 de Junho de 2013


"Esperamos que a canonização de João Paulo II aconteça no mês de Outubro. Mas vamos deixar essa decisão para o papa Francisco", afirmou o cardeal Stanislaw Dziwisz, arcebispo de Cracóvia e ex-secretário do beato João Paulo II, durante sua visita pastoral de 12 a 14 de Julho à cidade de Messina, na Sicília, por ocasião do 25º aniversário da visita do papa João Paulo II.

"João Paulo II continua sendo um líder espiritual para muitas pessoas e os ensinamentos dele inspiram uma vida melhor", disse ainda o cardeal durante conferência de imprensa que deu em Cracóvia ao apresentar o Centro "Não Tenham Medo". Junto ao mesmo centro, será consagrada, em 23 de Junho, a Igreja do beato em Cracóvia.

A comissão de teólogos aprovou recentemente o segundo milagre atribuído a João Paulo II, já reconhecido em Abril pela junta médica. Trata-se da cura milagrosa de uma mulher.

No início de Julho, é provável que os cardeais e bispos da Congregação para as Causas dos Santos se reúnam. O decreto será submetido ao Santo Padre, que, em consistório ordinário público, anunciará a possível data da canonização.

As possibilidades mais confiáveis, até o momento, ​são os dias 20 de Outubro, véspera da festa do beato, e 24 de Novembro, dia do encerramento do Ano da Fé.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário