Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Legionários de Cristo: Papa Francisco escreve carta ao delegado pontifício, Velasio de Paolis

Papa confirma o mandato do delegado até a celebração do capítulo geral que acontecerá no início de 2014


Roma, 26 de Junho de 2013


O Papa Francisco escreveu uma carta ao  Cardeal Velasio De Paolis, Delegado Pontifício para os Legionários de Cristo e o Movimento Regnum Christi, com a qual agradece pelo trabalho realizado, confirma seu mandato até o Capítulo Geral, previsto para o começo de 2014, e envia palavras de ânimo.

A continuação oferecemos a tradução que se encontra no site oficial do Movimento Regnum Christi do Brasil:

***

Ao venerado irmão
Sr. Cardeal VELASIO DE PAOLIS

Durante a audiência do passado 27 de Maio, o senhor me expôs o desenvolvimento do seu ministério de Delegado para a Congregação dos Legionários de Cristo, confiado pelo meu amado predecessor, Bento XVI, no dia 16 de Junho de 2010.

Desejo agradecer-lhe por informar-me de tudo aquilo que foi realizado no cumprimento desse delicado encargo e, ao mesmo tempo, assegurar-lhe que estudei com atenção o que o senhor expôs no Relatório que me enviou na carta do passado 10 de Maio, assim como o conteúdo dos Relatórios precedentes e o material sobre a Visita Apostólica ocorrida em 2009 e 2010.

Confirmo que o seu mandato chegará ao fim com a celebração do Capítulo extraordinário da Congregação dos Legionários de Cristo, presidido pelo senhor, que se celebrará no inicio de 2014. Este Capítulo terá como objectivos principais a eleição de um novo governo do Instituto e a aprovação das novas Constituições, as quais o senhor logo terá o cuidado de enviar-me para o correspondente exame. Esses são passos imprescindíveis para o caminho de renovação autêntica e profunda da Congregação dos Legionários de Cristo e, indirectamente, também para a actividade de todo o Movimento Regnum Christi.

Por isso, peço que me mantenha informado sobre o processo de preparação do Capítulo, sobre o qual invoco a assistência do Espírito Santo, para que inspire em todos os religiosos a maior dedicação à tarefa de discernimento sobre a sua vocação na Igreja e no mundo.

Expresso também o meu vivo reconhecimento pelo empenho com que generosamente se dedica a esta tarefa e desejo dirigir, através do senhor, uma palavra de ânimo a todos os Legionários de Cristo, aos consagrados e às consagradas do Movimento Regnum Christi e aos leigos comprometidos no mesmo. A todos eles asseguro minhas orações e de coração envio-lhes uma especial Bênção Apostólica, confiando todos à materna protecção de Maria, Mãe da Igreja.

Vaticano, 19 de Junho de 2013
Francisco



in

Sem comentários:

Enviar um comentário