Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

«Não tenhais medo. Confiança Esperança Estilo Crente».

Simpósio teológico-pastoral inicia amanhã, 21 de Junho, em Fátima


Lisboa, 20 de Junho de 2013


Inicia amanhã, 21 de Junho, em Fátima, o simpósio teológico-pastoral «Não tenhais medo. Confiança – Esperança – Estilo Crente».

A iniciativa é organizada e promovida pelo Santuário de Fátima e está inserida no  conjunto de actividades do 3.º ciclo celebrativo do Centenário das Aparições. Até ao momento, o simpósio conta com mais de 300 inscrições para participação.

Todos os trabalhos agendados para o Centro Pastoral de Paulo VI terão transmissão on line a partir do site www.fatima2017.org.

“A comissão organizadora do Simpósio Teológico Pastoral 2013 elegeu a confiança, a esperança e o estilo crente como determinantes de uma humanidade capaz de domesticar os instintos de sobrevivência exacerbados e de se fazer à vida com alegria de viver e responsabilidade aberta ao futuro. Os trabalhos do Simpósio visam escrutinar um léxico e uma semântica de pendor crente e pretendem apurar em que medida e de que modo um estilo cristão de habitar o mundo é relevante na espessura cultural do desapego e da indiferença religiosa contemporâneas”, sublinha Isabel Varanda, presidente da Comissão Organizadora deste Simpósio Teológico-Pastoral, docente e investigadora da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

Trabalhos terão transmissão online em www.fatima2017.org

Para inscrição, acesso ao programa e para outras informações aceda a: http://www.fatima.pt/portal/index.php?id=62107



in

Sem comentários:

Enviar um comentário