Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Papa Francisco confirma Pe. Dumortier como reitor da Gregoriana

Segundo mandato de três anos para o Reitor Magnífico


Roma, 19 de Junho de 2013


Foi divulgada hoje a renovação do mandato do Pe. François-Xavier Dumortier, S.I. como Reitor Magnífico da Pontifícia Universidade Gregoriana, por mais três anos.

Na carta do 30 de Maio de 2013, o Cardeal Zenon Grocholewski, Prefeito da Congregação para a Educação Católica e Grão-Chanceler da Gregoriana, tinha escrito ao Superior Geral, Pe. Adolfo Nicolás, S.I. comunicando a nomeação do Santo Padre Francisco.

"Em três anos - escreveu Pe. Dumortier em uma carta enviada a todos os Docentes – pude medir as dificuldades de uma missão que requer um compromisso sem trégua. Também recebi o testemunho comovente da dedicação de muitos de vocês e um apoio na minha responsabilidade que tem sido muito valioso para mim. Desejo expressar-lhes meu profundo reconhecimento e a minha disponibilidade por esta missão sem dúvida apaixonante ao serviço da Igreja e da nossa comunidade universitária”.

A comunidade universitária da Gregoriana, profundamente grata pela importante tarefa desempenhada até agora pelo seu Reitor Magnífico, quis desejar ao Pe. Dumortier os seus melhores votos para um renovado e fecundo serviço.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário