Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

A vida de Francisco, em 4 minutos e 15 idiomas

Francisco em cómico

Um vídeo animado sobre o Papa

"Foi capaz de servir aos demais de muitas maneiras"
 

Redacção, 28 de Junho de 2013 às 16:28

A página da internet Catholic-link lançou recentemente o vídeo em animação "Conhece o Papa Francisco (em 4 minutos)", com o propósito de que católicos e não católicos conheçam a vida do Santo Padre de uma forma simples e divertida.

No vídeo recorda-se que Jorge Mario Bergoglio, o hoje Papa Francisco, "foi capaz de servir aos demais de muitas maneiras, além de levar os Sacramentos, foi confessor, guia espiritual de jovens jesuítas e sim, até ao dia de hoje, um grande amante do futebol. A sua equipa favorita é San Lorenzo de Almagro".

Também se conta a vida simples que levava o Papa, quando foi sacerdote, Bispo Auxiliar e logo Arcebispo de Buenos Aires (Argentina) e, já sendo cardeal, "vivia num apartamento simples, continuou cozinhando para si mesmo, e inclusive utilizava o metro em lugar de ter um motorista".

"Ele sabia que a melhor maneira de servir aos demais era estando próximo daqueles aos quais amava, acompanhando-os na sua vida quotidiana", continua o relato.

O vídeo, indicam os produtores, foi traduzido em 15 línguas, pois o Papa "representa todos os católicos", e ao ser da Argentina, "é natural que muitas pessoas saibam pouco sobre ele, particularmente na Europa, África e Ásia".




in

1 comentário:

  1. Abençoado seja o Papa Francisco I, espero que muita gente aprenda com ele a fazer o bem através dos gestos mais simples.

    ResponderEliminar