Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Francisco, é mais seguido no Twitter depois de Obama

O perfil do Papa Francisco no Twitter
O mais influente e seguido no Twitter
Com 7,2 milhões de seguidores
Redacção, 24 de Julho de 2013 às 15:26

Francisco é o segundo líder mundial mais seguido no Twitter, atrás do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Além disso, é o personagem mais influente da rede social e o mais partilhado, segundo o estudo 'Twiplomacy', publicado esta quarta-feira.

'Twiplomacy' é um estudo que leva a cabo a empresa de relações públicas e comunicação Burson-Marsteller sobre o uso que fazem os líderes mundiais do Twitter. Para este estudo, a empresa fez um seguimento de 505 contas de líderes e instituições mundiais de 153 países diferentes.

Segundo o estudo, Obama é o líder mundial mais seguido, com 33,5 milhões de seguidores, o que converte a sua conta na quarta mais popular do Twitter atrás da cantora estadunidense Lady Gaga, que recentemente decidiu fechá-la de forma temporária.

Sem dúvida, o Governo dos Estados Unidos é o que pior ligado está com outros líderes mundiais. Tendo em conta as contas de Obama, da Casa Branca e do Departamento de Estado, 'Twiplomacy' revela que no total, estas três contas seguem unicamente quatro líderes ou organismos mundiais: o primeiro-ministro russo, Dimitri Medvedev, o Governo do Reino Unido, o primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, e o presidente do Chile, Sebastián Piñera.


O Papa Francisco é o segundo líder mundial mais seguido com os mais 7,2 milhões de seguidores que somam as nove contas diferentes que tem o Vaticano.

Apesar de não ser o mais seguido, o Papa é a pessoa mais influente do Twitter: cada twit que publica em espanhol é partilhado uma média de 11.116 vezes e cada twit publicado em inglês recebe uma média de 8.219 partilhas, frente às 2.309 partilhas médias que tem por cada twit o presidente estadunidense.

Apesar disso, o twit mais partilhado na história da rede social é um que publicou Obama no dia depois de ganhar as eleições que lhe outorgaram o seu segundo mandato. A publicação rezava "Quatro anos mais" e ia acompanhada de uma foto do mandatário abraçando a sua esposa, Michelle Obama. No total, foi partilhado 810.006 vezes.

(RD/Ep)


in

Sem comentários:

Enviar um comentário