Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Papa Francisco chega ao Brasil tocando o coração dos brasileiros

Um papa do Povo, como se fosse um de nós, aplaudido e recebido por milhares de pessoas


Rio de Janeiro, 22 de Julho de 2013


“Quem vai fazer a grande segurança do papa é o povo brasileiro, a juventude, o pessoal que está esperando com grande alegria”, disse há alguns dias, quase em tom profético, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.

E parece ser que isso já começou a acontecer.  Acostumado a andar no metro de Buenos Aires como quando Cardeal, hoje Papa Francisco experimentou o “congestionamento” em sua chegada ao Brasil.

Dentro de uma minivan Idea branca – um dos 4 carros que a Fiat cedeu ao Pontífice – o Papa, dada as circunstâncias inusitadas de organização do trânsito local, acabou tendo a oportunidade de se aproximar do povo brasileiro e dos peregrinos de todo o mundo em sua chegada ao Rio de Janeiro.

Um papa do Povo, como se fosse um de nós, aplaudido e recebido por milhares de pessoas. Nos seus primeiros minutos, muitos foram aqueles que puderam apertar-lhe a mão e receber a sua bênção.

Indefeso, no meio de uma multidão que oprimia o seu carro, Papa Francisco tocou o coração do povo brasileiro “como não amar esse Papa, depois dessa grande demonstração de ternura pelo nosso povo”, disse Mariella Silva de Oliveira enquanto acompanhava a chegada do Papa no Forte de Copacabana.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário