Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Papa celebrará missa de abertura do Capítulo Geral da Ordem de Santo Agostinho

Noventa frades de vários países estarão reunidos em Roma


Roma, 27 de Agosto de 2013


Na quarta-feira, 28 Agosto, Solenidade de Santo Agostinho, a Ordem Agostiniana comemora a abertura de seu 184º Capítulo Geral em Roma, com as Vésperas e a Missa na Basílica de Santo Agostinho celebrada pelo Bispo de Roma, o Papa Francisco, em Campo Marzio.

Noventa frades de vários países, que constituem os membros do Capítulo, se reunirão nos dias seguintes para discutir a situação da Ordem, discutir questões de especial importância, formuladas no programa para os próximos seis anos, e eleger um novo Prior Geral e os membros do seu Conselho.

Em entrevista à Rádio Vaticano, o 96º Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho, Pe. Robert Prevost, no cargo há 12 anos e que está para concluir o seu segundo mandato falou sobre a proximidade do Papa Francisco: “Recebemos vários sinais de sua proximidade para connosco. Semanas atrás recebemos da Secretaria de Estado, do Cardeal Bertone, uma mensagem em que se comunicava esse desejo do Papa de acompanhar-nos no Capítulo Geral, reconhecendo a importância do Capítulo para a vida da Ordem, dentro da Igreja. Um Capítulo, nesse sentido, é um evento eclesial não somente para a Ordem. E nós somos gratos, estamos contentes por saber que temos também esse acompanhamento, essa proximidade do Santo Padre para connosco."

Em nota publicada no site da Ordem de Santo Agostinho no Brasil o pedido: “Rezemos para que o Espírito Santo ilumine e conduza os trabalhos do Capítulo Geral e que o novo Prior Geral e seu Conselho possa seguir conduzindo o apostolado da Ordem para um serviço cada vez mais profícuo à Igreja e à sociedade”. 


in

Sem comentários:

Enviar um comentário