Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Papa Francisco consagrará o mundo ao Coração de Maria: programação confirmada

Imagem do santuário de Nossa Senhora de Fátima viajará a Roma para o evento do Ano da Fé


Roma, 21 de Agosto de 2013


O Vaticano divulgou a programação dos dias 12 e 13 de Outubro, quando, em Roma, o papa Francisco consagrará o mundo ao Imaculado Coração de Maria, perante a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

A programação dos eventos, disponível em vários idiomas no site do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, confirma a presença da imagem de Nossa Senhora de Fátima, que é venerada na Capela das Aparições do santuário.

A Jornada Mariana faz parte do Ano da Fé e foi anunciada para a celebração do dia mariano com a presença de todas as associações marianas e com o tema “Feliz és Tu que acreditaste!”. O papa Francisco adicionou o evento às celebrações já programadas, e, no 13 de maio passado, pediu que no santuário de Fátima fossem consagrados o seu pontificado e a Jornada Mundial da Juventude realizada no Rio de Janeiro em Julho.

PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO, 12 DE OUTUBRO
08h00 – 12h00:  Peregrinação ao túmulo do apóstolo Pedro
09h00 – 12h00: Adoração eucarística e celebração do sacramento da reconciliação em algumas igrejas próximas à Basílica de São Pedro
17h00: Praça de São Pedro: acolhimento da imagem original de Nossa Senhora de Fátima pelo papa Francisco. Catequese mariana.
19h00: Permanência da imagem de Nossa Senhora de Fátima no santuário romano do Divino Amor e início do momento de oração “Com Maria, Além da Noite”, organizado em duas etapas especiais: oração do santo rosário, em união com santuários marianos do mundo todo, e vigília de oração a partir das 22h00.

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO, 13 DE OUTUBRO
08h00: Chegada à Praça de São Pedro
10h00: Santo rosário
10h30: Santa missa presidida pelo papa Francisco



in

Sem comentários:

Enviar um comentário