Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

San Cristóbal de Las Casas: inadmissíveis enfrentamentos entre católicos e protestantes

Bispo Arizmendi Esquivel: Quem usa violência em nome da religião não entendeu o evangelho


Roma, 27 de Agosto de 2013


O bispo de San Cristóbal de Las Casas, no México, dom Felipe Arizmendi Esquivel, lamentou numa conferência de imprensa o choque entre católicos e protestantes em um vilarejo da região.

"Quem promove a violência em nome de uma religião, não entendeu o Evangelho de Jesus, mesmo que se ache crente", declarou, completando: "Jesus nos ensina a abrir o coração e os braços até mesmo aos inimigos, quanto mais aos irmãos de sangue e de fé cristã. É isto o que eu peço com todo o respeito, é a nossa oração de todos os dias: paz e reconciliação, com justiça e verdade".

A discórdia se deve a um terreno de propriedade federal, administrado pela diocese de San Cristóbal porque havia nele uma antiga ermida dedicada a São Pedro. "É uma contradição religiosa brigarem protestantes contra católicos. A nossa religião cristã nos ensina e nos exige o amor mútuo, o respeito pelas diferenças, a tolerância e até o perdão das ofensas sofridas".

"Exorto vivamente os protestantes e católicos a viver o evangelho de Jesus Cristo: amemos uns aos outros. Saibamos perdoar, como Ele nos perdoa. Que a justiça humana faça o seu trabalho de reparar os danos causados, mas que o nosso coração esteja aberto à reconciliação e à paz".



in

Sem comentários:

Enviar um comentário