Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

"Viva o Egito livre!"

A Igreja Copta Católica no Egipto deixa claro que o que acontece no país não é um conflito político, mas uma luta de todos os egípcios contra o terrorismo


Roma, 19 de Agosto de 2013


A Igreja Católica no Egipto continua sofrendo e com esperança diante dos atos de terrorismo, mortes, incêndio nas igrejas, escolas e instituições públicas que o país está vivendo; por isso, impelidos pelo amor ao país e em solidariedade àqueles que amam o Egipto, sejam eles cristãos ou muçulmanos, segundo nossas possibilidades de comunicar com muitas organizações ao redor do mundo – informa um comunicado da Igreja Copta Católica à imprensa - para esclarecer a verdade dos fatos confirmamos o que segue:

- Nosso apoio firme, consciente e livre a todas as instituições do país e em particular à polícia egípcia e as forças armadas por todos os esforços que estão fazendo para proteger o país.
- Nosso apreço pela posição dos países que entendem a natureza do curso dos acontecimentos e ao mesmo tempo a nossa rejeição categórica a qualquer ingerência nos assuntos internos do Egipto ou a qualquer tentativa de influenciar suas decisões supremas, proveniente de qualquer parte e por qualquer pretexto.
- Nosso agradecimento a todos os meios de comunicação egípcios e estrangeiros que transmitem as notícias e os fatos com objectividade e honestidade, enquanto desaprovamos os meios de comunicação que propagam mentiras e falsificam a verdade, a fim de desviar a opinião pública mundial.
- Nosso agradecimento a todos os nossos respeitáveis cidadãos muçulmanos que estão próximos, de acordo com suas possibilidades, para defender nossas igrejas e instituições.
- E, finalmente, a consciência mundial e a cada chefe de Estado para que entendam e acreditem que o que acontece no Egipto agora não é um conflito político entre as diferentes facções, mas uma luta de todos os egípcios contra o terrorismo.
- Em conclusão, apresentamos as nossas condolências às famílias e parentes das vítimas e pedimos ao Senhor a cura dos feridos.

Viva o Egipto livre!

† Ibrahim Isaac Sedrak
Patriarca de Alexandria dos Coptas Católica
Presidente da Assembleia dos Patriarcas e dos Bispos Católicos do Egipto



in

Sem comentários:

Enviar um comentário