Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Carta do papa a grupo de jovens desperta grande interesse no Paraguai

Escrita de próprio punho, é a primeira carta que o santo padre envia ao país


Roma, 18 de Setembro de 2013


“Com grande ansiedade e expectativa, foi lida nesta manhã a resposta do papa Francisco a uma carta enviada pelos adolescentes do grupo Cavevi [Caminho, Verdade e Vida] da paróquia de São João Batista de Lambaré”, informou a rádio 970 de Assunção, confirmando o grande interesse gerado pela missiva pontifícia em todo o Paraguai.

A carta ao papa foi escrita por adolescentes que têm entre 11 e 14 anos de idade e que fazem parte do Cavevi. O grupo de jovens catequistas explicou a Francisco o alcance dessa catequese nascida no Paraguai há 32 anos, com o objectivo de acompanhar os pré-adolescentes e os adolescentes numa etapa complexa da vida, relatou o jornal ABC Color.

"Fiquei muito feliz ao receber notícias de vocês. Sigam em frente com alegria, neste caminho de verdade e vida”, diz Francisco, em sua resposta escrita a mão.

A empresária Carmen Cosp, co-autora da carta, afirmou a um jornal local que um sacerdote os ajudou como intermediário para garantir que o texto fosse entregue ao papa. A carta foi enviada pelos catequistas há cerca de um mês e meio.

Em ato realizado na paróquia São João Batista de Lambaré, o pe. Edmundo Valenzuela, que recebeu a resposta do Santo Padre, a leu em presença de centenas de jovens e fiéis.

Francisco “manifestou em várias ocasiões o seu apreço pelo Paraguai, país vizinho da sua Argentina natal”, relata o jornal Última Hora.

O papa convida os jovens: “Sigam em frente com alegria e com muita confiança no Senhor e sempre às ordens do bispo. Peço que rezem por mim a Jesus e à nossa Virgem Santa”.

O Cavevi é uma catequese para pré-adolescentes que já fizeram a primeira comunhão e perseveram em formação até a idade necessária para os cursinhos de confirmação. Participam pré-adolescentes que aprendem a viver valores como a perseverança, a oração, a comunidade e o apostolado. Os participantes também têm actividades desportivas e organizam acampamentos juvenis.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário