Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Defender a vida, a família e a liberdade nos EUA: os bispos pedem-no num vídeo em espanhol

Campanha para orar cada sexta-feira debaixo da ofensiva de Obama 

Uma imagem do vídeo que anima a organizar actos de oração
pela vida, a família e a liberdade religiosa
Actualizado 20 de Setembro de 2013

Aciprensa

Através de um vídeo, os Bispos dos Estados Unidos recordam a todos os fiéis no país a que continuem unindo-se à campanha de jejum e oração todas as sextas-feiras pela vida, o matrimónio e a liberdade religiosa tão ameaçada não só na sua nação mas também no mundo.

Com a frase “as tuas orações importam, os teus sacrifícios marcam a diferença”, os Prelados alentam os fiéis a continuar com o jejum e abstinência de carne às sextas-feiras, as suas horas santas mensais, intercessões gerais para a Missa, o Rosário diário e as novas intenções de oração cada semana.

Animam-nos além disso com as palavras do Papa Francisco: “temos a força do Espírito Santo para vencer estas tribulações”, a que perseverem na oração, a penitência e o sacrifício.

Esta iniciativa nasceu como marco da celebração do Ano da Fé, e iniciou-se no domingo depois do Natal de 2012, a Festividade da Sagrada Família e continuará até o domingo em que se celebra a Festividade de Cristo Rei, em Novembro de 2013.


Os Bispos exortaram as catedrais e paróquias a organizar momentos de oração Horas Santas com exposição do Santíssimo Sacramento pelo respeito da vida desde a concepção até à morte natural, o fortalecimento do Matrimónio e a Liberdade Religiosa em todos os âmbitos como na imigração, adopções, e serviços humanitários.

Se os fiéis desejam receber o recordatório e a intenção de cada sexta-feira, deverão enviar um SMS com a palavra “AYUNA” ou em inglês “FAST” ao 99000, também registando o seu correio electrónico em: http://origin.usccb.org/beliefs-and-teachings/how-we-teach/new-evangelization/year-of-faith/call-to-prayer-pledge.cfm onde além disso poderá registar-se como participante da campanha.

A campanha também conta com uma página na rede social Facebook: https://www.facebook.com/events/442449669160647/
Numa nota de imprensa emitida em Dezembro de 2012 e publicada no sítio web da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos, o Arcebispo de São Francisco e Presidente do Subcomité de Promoção e Defesa do Matrimónio, expressou que "com os desafios que este país enfrenta, espera-se que este chamamento à oração e penitência ajude a criar consciencialização entre os fiéis e resistência espiritual e valor para dar testemunho efectivo”.

Mais informação em espanhol: www.usccb.org/reza


in

Sem comentários:

Enviar um comentário