Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Grande canção, chamativo vídeo: um ex-membro da mítica banda Kansas brilha contra o aborto

John Elefante ganhou um Grammy no ano 2000 

Kansas, nos anos 80: John Elefante é o primeiro à direita.
Actualizado 19 de Setembro de 2013

C.L. / ReL

John Elefante passou a formar parte de Kansas em 1981, quando a mítica banda de rock já levava uma década monopolizando êxitos, sobretudo depois da sua celebérrima Dust in the wind. Para Elefante, nascido em 1958, foi o início de uma carreira artística brilhante, como vocalista e teclista - e autor de vários temas - na Kansas até que a abandonou três anos depois, e logo como produtor.

Em 1990 criou junto com o seu irmão Dino o grupo de rock cristão Mastedon, e durante a década dos noventa conseguiu vários singles muito notáveis, a duo primeiro e como solista depois, e produzindo até à actualidade mais de cem álbuns, entre eles dois do grupo Petra, que o levaram a estar nomeado para um Grammy em 1986, e a ganhá-lo em 2000.

John é pai adoptivo de uma menina de 13 anos, Sami, a quem dedicou a sua última canção, This time, onde recolhe a história da pequena, cuja mãe biológica esteve a ponto de abortá-la.

"Não posso imaginar a minha vida sem a minha filha Sami, e rompe-me o coração que raparigas jovens grávidas, em vez de escolher a vida para as suas crianças como fez a sua mãe biológica, lhes neguem o direito a nascer", declarou Elefante, segundo recolhe CharismaNews: "Se a canção pode de alguma maneira chamar a atenção sobre este tema e animar aqueles que estejam pensando abortar a escolher a vida, por exemplo mediante a adopção, não poderíamos sentir-nos mais felizes".

A letra da canção, explica, tenta pôr-se na pele da mãe de Sami quando estava "sentada numa fria habitação, assustada e só, sabendo que a sua filha pronto se iria". Então fica a dormir e sonha com essa filha fazendo três anos, e logo crescendo e convertendo-se numa mulher... E então chega a surpresa final.



in


Sem comentários:

Enviar um comentário