Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Um dos anúncios mais belos da história: 5 milhões de visitas no Youtube numa semana

O bem que se faz, não fica sem recompensa... 

Actualizado 23 de Setembro de 2013

P.J.G. / ReL 

Há uma tendência reforçada nos últimos tempos nas agências publicitárias por conseguir o sorriso e a gargalhada da audiência, mas a companhia telefónica tailandesa ‘True Move H’ quis inovar ainda mais na sua nova campanha, procurar a emoção: conseguiu emocionar o mundo com o seu último spot.

Em poucos dias superou os 5 milhões de visitas no Youtube, segundo informa o diário ABC.

Um ladrãozinho
O vídeo inicia-se com a história de um menino a quem apanham roubando medicamentos numa farmácia para a sua mãe doente.

Ao vê-lo, a dona repreende-o ferozmente e inclusive esbofeteia-o, e é aí quando aparece o outro protagonista do anúncio, o dono de um bar que ao escutar os gritos da farmacêutica e as explicações do menino decide pagar-lhe a conta dos medicamentos roubados e oferecer ao menino uma tigela de sopa para que a sua família coma.

O anúncio comoveu milhões de pessoas.

Passam os anos e...
Mas a história continua: passam 30 anos, o dono do bar cai doente e a sua filha desesperada tem que por à venda o local, devido a que não pode fazer frente ao tratamento médico do seu pai.

É então quando reaparece o pobre menino que tinha roubado os medicamentos para dá-los à sua mãe doente e salva a vida do senhor, devolvendo-lhe o favor que lhe fez 30 anos antes e pagando-lhe o tratamento. Esse menino é o médico que agora trata o generoso proprietário do estabelecimento.



Ecos do karma budista
Há, por suposto, ecos de uma visão karmica da vida, própria do budismo, religião maioritária na Tailândia: um bem que se faz volta sempre de alguma maneira.

O Evangelho também anuncia que todo o bem é recompensado, se bem que nem sempre nesta vida nem de forma material.

‘TrueMove H’ termina o anúncio com o lema “Dar é a melhor comunicação” para fazer ver aos seus clientes que há que dar sem esperança de retorno para poder conseguir assim um mundo melhor.

in


Sem comentários:

Enviar um comentário