Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Lei de estabilidade na Itália: finalmente, a família é considerada pelo senado

Fórum das Associações Familiares aplaude a intervenção do ministro Saccomanni no senado italiano


Roma, 30 de Outubro de 2013


"Parece que, finalmente, as famílias também têm direito à cidadania na lei de estabilidade", declarou Francesco Belletti, presidente do Fórum das Associações Familiares da Itália. "Apreciamos muito as palavras, poucas, mas certamente desafiadoras, do ministro Saccomanni, que discursou ontem no senado a pedido dos parlamentares presentes, que abriram uma janela para as exigências mínimas feitas pelas famílias nos últimos dias".

O Fórum solicitava que o governo finalmente se manifestasse a propósito da família, aumentando, por exemplo, as deduções fiscais em vez de oferecer pequenas ajudas mensais em montantes inúteis. "O ministro da Economia parece ter recebido o pedido e levado em consideração a definição de descontos para as famílias numerosas. Ainda são generalidades, mas há um sinal mais claro".

"O caminho da lei ainda é longo", avalia o presidente do Fórum, "mas a família pelo menos se levantou diante das vontades do governo. Agora contamos com o compromisso das forças políticas para que ao menos essas medidas de bom senso tenham aplicação prática".


in

Sem comentários:

Enviar um comentário