Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O papa Francisco recebe em audiência o presidente da fundação italiana Bioparco

Pontífice pede que as crianças sejam educadas no respeito pelo ambiente e promete visita à "Arca de Noé", na Villa Borghese, para abençoar a estrutura e os animais que nela vivem


Roma, 22 de Outubro de 2013


O Santo Padre recebeu nesta semana, em audiência privada, o presidente da Fundação Bioparco Roma, Federico Coccia. Durante a entrevista, o papa Francisco se concentrou na necessidade de proteger os animais através do amor, do respeito e da educação ambiental das crianças. No final do encontro, o papa prometeu visitar o Bioparco para abençoar a estrutura e os animais que vivem nele.

"Eu disse ao Santo Padre que, ao escolher o nome de Francisco, ele assumiu a responsabilidade não só diante dos cidadãos romanos, de quem ele é bispo, mas também diante de todos os animais que vivem na cidade", relata Coccia. "E pedi humildemente que ele nos visite em nossa ‘Arca de Noé’, que está ancorada na outra margem do rio Tibre, no coração verde da Villa Borghese", continua o presidente da fundação.

"Com a preservação de espécies raras dos cinco continentes, nós estamos contribuindo com a missão universal do papa Francisco, que, desde o dia inicial do pontificado, convidou a humanidade toda a proteger a criação, fazendo disso um slogan do seu pontificado”.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário