Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Papa Francisco envia mensagem em vídeo para a primeira conferência filipina sobre a nova evangelização

Evento aconteceu em Manila de 16 a 18 de Outubro


Cidade do Vaticano, 18 de Outubro de 2013


Termina hoje na Universidade de São Tomás, em Manila, a primeira conferência filipina sobre a nova evangelização, com delegados de todas as nações da Ásia.

Para a ocasião, o papa Francisco enviou uma vídeo-mensagem divulgada hoje durante os trabalhos da conferência.

"Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus,
Saúdo a todos com a paz e a alegria do Senhor. A primeira Conferência das Filipinas sobre a Nova Evangelização é uma oferta digna para o Ano da Fé. Por isso, agradeço a todos vocês, meus irmãos bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e fiéis leigos que organizaram e participam da conferência. É uma alegria saber que vocês chegaram a Manila de diversas partes das Filipinas e da Ásia. O Espírito Santo está operando activamente em vocês. A Igreja de Cristo está viva!

Através desta conferência, espero que vocês experimentem mais uma vez a presença amorosa de Jesus na sua vida, que amem cada vez mais a Igreja e compartilhem o Evangelho com todas as pessoas, com humildade e alegria. Não se cansem de levar a misericórdia do Pai aos pobres, aos doentes, aos abandonados, aos jovens e às famílias. Que Jesus seja conhecido no mundo da política, dos negócios, das artes, da ciência, da tecnologia e das redes sociais. Que o Espírito Santo renove a criação e traga a justiça e a paz às Filipinas e ao grande continente da Ásia, que está muito próximo do meu coração.

Por favor, rezem por mim, que preciso. Eu me comprometo a orar por vocês, especialmente à Nossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria, Estrela da Nova Evangelização.


in


Sem comentários:

Enviar um comentário