Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Papa Francisco recebe Presidente da República dos Camarões

Ao centro dos colóquios: os desafios que afectam a África subsariana e o empenho dos Camarões a favor da segurança e da paz na Região


Cidade do Vaticano, 18 de Outubro de 2013


 O Papa Francisco recebeu em audiência privada, esta manhã, o presidente da República dos Camarões, Paul Biya. Sua Excelência se encontrou também, sucessivamente, com D. Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados, da Secretaria de Estado do Vaticano.

Nos cordiais colóquios - refere o comunicado divulgado pela Sala de Imprensa do Vaticano - “as partes congratularam-se pelas boas relações bilaterais existentes, ulteriormente reforçadas pela conclusão das negociações para a estipulação de um Acordo-quadro sobre o estatuto jurídico da Igreja Católica nos Camarões, cuja assinatura se prevê para breve”. Nessa perspectiva – lê-se - “exprimiu-se apreço pela acção da Igreja na sociedade dos Camarões, particularmente no campo educativo e sanitária, como também a favor da paz e da reconciliação”.

Finalmente – termina o comunicado - “passaram-se em resenha alguns desafios que afectam a África subsariana e ilustrou-se o empenho dos Camarões, a favor da segurança e da paz na Região”.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário