Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Um kipá branco para Papa Francisco

O rabino argentino Rojzman deu ao Papa, ontem, durante a audiência geral, o tradicional Kipá com o nome Francisco bordado em espanhol e hebraico


Roma, 24 de Outubro de 2013


Entre as centenas de pessoas que participaram da Audiência Geral do Papa Francisco ontem, estava também o rabino argentino Mario Rojzman, amigo de Bergoglio durante seus 11 anos de serviço em Buenos Aires.

Rojzman, há mais de dez anos em Miami, deu ao Papa uma kipá, o tradicional ´chapéu´ judaico, feito à mão, branco, com o nome Francisco bordado em espanhol e hebraico. "Eu queria que o bordado fosse as tábuas do Decálogo e dois leões, na esperança bíblica que seja ainda mais força para a sua missão", afirmou o rabino disse em entrevista ao L' Osservatore Romano.

"O Papa - afirma o rabino na mesma entrevista - disse que em todo cristão existe a raiz hebraica e eu acrescento que em todo homem religioso tem Francisco". Bergoglio, concluiu Rojzman "está mudando radicalmente a visão da relação entre as religiões, derrubando muros e construindo pontes entre as pessoas”.
in

Sem comentários:

Enviar um comentário