Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

"A Alegria do Evangelho", primeira exortação apostólica de Francisco

Francisco e a defesa da alegria
"Evangelii Gaudium" verá a luz em 26 de Novembro, depois de encerrar o Ano da Fé

O documento será entregue no domingo a um grupo de 36 pessoas dos cinco continentes

Redacção, 18 de Novembro de 2013 às 16:01

Francisco publicará, no próximo dia 26 de Novembro, a sua primeira exortação apostólica (documento pontifício) por causa do encerramento do ano da fé e que levará o nome de "Evangelii Gaudium" ("A alegria do Evangelho").

Assim o anunciou hoje o presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, Rino Fisichella, numa conferência de imprensa para apresentar os actos do encerramento do ano da fé, que celebrou a Igreja católica.

Fisichella explicou que este documento pontifício, o segundo do papa argentino depois da encíclica "Lumen Fidei", escrita em conjunto com o pontífice emérito Bento XVI, será entregue simbolicamente este domingo, depois da missa de encerramento do ano da Fé, a um grupo de 36 pessoas, representantes dos cinco continentes.

Os primeiros a receber o primeiro documento do papa argentino serão um bispo, um sacerdote e um diácono procedentes da Letónia, Tanzânia e Austrália respectivamente.

Depois será entregue a um grupo de religiosos, a jovens confirmandos, a um seminarista, a uma noviça, a uma família, a catequistas e a outros representantes do mundo católico, enquanto uma versão áudio da carta será entregue a uma pessoa cega.

Também se dará a alguns artistas, "para sublinhar o valor da beleza como forma privilegiada de evangelização", explicou Fisichella.

Entre eles, estará presente na missa o escultor japonês Etsuro Sotoo, encarregado de realizar algumas das obras na Sagrada Família de Barcelona (Espanha) Anna Gulak, uma jovem pintora polaca.

(RD/Agencias)


in

Sem comentários:

Enviar um comentário