Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A arte como manifestação da vida cristã

Aberto na Universidade Europeia de Roma o mestrado em Arquitectura, Arte Sacra e Liturgia, com dom Luigi Negri, arcebispo de Ferrara-Comacchio


Roma, 25 de Novembro de 2013


Nesta sexta-feira, 29 de Novembro, às 10h30 do horário italiano, a Universidade Europeia de Roma apresentará o curso de mestrado em Arquitectura, Arte Sacra e Liturgia, que chega à sua sétima edição.

Participarão da apresentação dom Luigi Negri, arcebispo de Ferrara-Comacchio, que neste ano lectivo desempenhará o cargo de coordenador académico do mestrado. O evento prevê também a entrega dos diplomas para os alunos.

O mestrado em Arquitectura, Arte Sacra e Liturgia da Universidade Europeia de Roma propõe um encontro entre arquitectura, pintura, escultura, música, teologia e liturgia. Entre os seus objectivos, está o de promover uma linguagem artístico-arquitectónica que valorize e não dissipe a experiência do sagrado.

Por meio do estudo da tradição e da avaliação cuidadosa das múltiplas realidades das experiências artísticas de hoje, o mestrado quer desenvolver uma linguagem artística contemporânea que abranja os significados simbólicos que remetem o homem ao transcendente através do "caminho da beleza", dando corpo à dimensão da arte como manifestação da vida cristã.


in

Sem comentários:

Enviar um comentário