Páginas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Argentina quer cunhar moeda comemorativa com o rosto de Francisco

Projecto de lei será apresentado quinta-feira na Câmara Argentina. Sob o rosto do Papa as palavras: "Tributo do povo argentino ao Papa Francisco"


Roma, 28 de Novembro de 2013


Desde Março a Argentina está comemorando a eleição do Papa Francisco, primeiro Papa da América Latina. Estes dias - relata a CNN - legisladores argentinos estão avaliando uma nova maneira de honrar o compatriota: cunhar uma moeda com o rosto do papa Bergoglio.

A proposta de criar uma moeda comemorativa será apresentada quinta-feira para avaliação da Câmara dos Deputados da Argentina, por Oscar Cachi Martinez, vice-presidente da Frente Renovadora do Congresso argentino, deputado nacional pela província de Santa Fé.

O anúncio foi divulgado através de uma post na página oficial do Facebook do próprio Martinez, que já havia apresentado a proposta em Abril, e aprovada pelas comissões competentes do Congresso argentino no início deste mês.

O objectivo das moedas, de acordo com o texto da proposta de lei, é "comemorar um evento de dimensão mundial, para que as nossos gerações presente e futuras possam recordar deste esplêndido ato na história da humanidade, cujo actor principal é um argentino". Sob o rosto do Santo Padre – comenta o canal americano – as palavras "Tributo do povo argentino ao Papa Francisco".


in



Sem comentários:

Enviar um comentário