Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O futebolista Guillermo La Rosa salvou o seu sobrinho de ser abortado e apoia as Marchas pela Vida

Falta apenas um mês para o Dia do Menino por Nascer 

César Cueto (à esquerda) e Guillermo La Rosa (à direita)
apoiam a Marcha pela Vida que se celebra ao aproximar-se
o Dia do Menino por Nascer
Actualizado 24 de Fevereiro de 2014

Aciprensa / ReL

Cada 25 de Março, festa da Anunciação ou Encarnação de Cristo no seio da Virgem Maria muitos países, especialmente os de cultura hispânica, celebram o Dia do Menino por Nascer, seja a nível oficial desde as instituições ou com festejos populares. Por essas datas costumam realizar-se actos de homenagem às mães e às grávidas e actos de reconhecimento do mistério do ser humano em gestação. Também se organizam numerosas "Marchas pela Vida" pedindo que se defenda cada vida humana desde a concepção.

Uma grande marcha em Lima
No Peru, o recordado ex-futebolista e internacional, o “tanque” Guillermo la Rosa, participou na conferência de imprensa do lançamento da Marcha Pela Vida em Lima (que em 2013 já triplicou o seu tamanho: passou de 30.000 a 100.000 pessoas) e em declarações à ACIPrensa revelou a sua constante defesa da vida do não nascido, o que o levou a pedir à sua sobrinha que não aborte. Agora esse rapaz, que é seu sobrinho neto, tem já 23 anos de idade.

Os recordados futebolistas internacionais La Rosa e César Cueto (conhecido como "o Poeta da Zurda") manifestaram o seu apoio à Marcha pela vida que se realizará no próximo dia 22 de Março e convocaram toda a população a dizer sim à vida e defender a família.

Ao falar sobre este evento, La Rosa destacou que “há que defender a vida da criança indefesa. Às vezes a pessoa pela situação que vive não quer ter a criança. Mas o filho é uma graça, um dom de Deus… Eu digo-lhes ânimo!”. Tenho 5 filhos e tivesse querido ter mais filhos, o meu pai teve 11 filhos, eu sou o oitavo e se ele não tivesse querido não teria nascido eu. Os filhos são um dom de Deus”.

A sua sobrinha, há 23 anos
La Rosa contou que teve muito de próximo o caso de um familiar que pediu a sua ajuda para não abortar.

“Um dia veio a minha irmã, eu estava na biblioteca da minha casa, e disse-me: ´somos muitos e a minha filha está grávida´. Dependia de mim a sua decisão e se eu lhe dizia ´aborta´ abortava-o, porque como eu sou o irmão que tinha o dinheiro e a fama, elas dependiam de mim. Eu disse-lhe: ´não, se comem dois ou três podem comer quatro. Hoje o meu sobrinho tem 23 amos e olha-me”.
O ex-futebolista disse logo à ACI Prensa: “eu digo a estas mulheres que querem abortar que rezem e peçam a Deus que lhes dê a força e tenham os seus filhos, talvez esse filho possa ser o próximo descobridor da cura do cancro ou pode ser o que pode fazer o próximo golo para ir ao mundial… Um filho pode transformar a tua vida”.

O que dizia João Paulo II
La Rosa também se referiu à importância da família e recordou que “João Paulo II dizia: primeiro a família, depois está o trabalho, a economia e a política. Na família dão-se todos os valores morais e espirituais. Se a família está destruída um país está destruído”.
Centenas de milhares de crianças espanholas
e de todo o mundo coleccionavam cromos com
o simpático Naranjito no Mundial de 1982:
aqui, a selecção do Peru com La Rosa
Guillermo La Rosa jogou como dianteiro da selecção peruana na década dos 80. Participou nos Mundiais da Argentina 1978 e Espanha 1982 no qual marcou contra a Polónia o último golo peruano nos mundiais.

Participou além disso nos Jogos Bolivarianos de 1971 e na Copa América de 1979. Actualmente dirige uma escola de futebol junto ao também internacional César Cueto e ambos são católicos e membros do Caminho Neocatecumenal.
Assim foi a Marcha pela Vida
em Lima em 2013
A Marcha Pela Vida iniciar-se-á no cruzamento da Av. Brasil com a Av. Javier Prado Oeste, continuará pela Av. Brasil até o cruzamento com a Av. 28 de Julho, onde dará volta até à Av. De la Peruanidad concluindo no Campo de Marte onde se instalará um estrado onde o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, partilhará a bênção a todos os assistentes.

Mais informação:
www.marchaporlavidalima.org
www.twitter.com/marchavidalima
www.youtube.com/marchaporlavidalima
www.facebook.com/marchaporlavidaperu

Este é o golo de Guillermo La Rosa em 1982 em Espanha; depois de
marcá-lo dá graças a Deus fazendo o sinal da Cruz


in

Sem comentários:

Enviar um comentário