Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Papa encontra importante grupo inter-religioso argentino

15 judeus, 15 muçulmanos e 15 católicos concluem em Roma peregrinação à Jordânia, Israel e Palestina


Roma, 27 de Fevereiro de 2014 (Zenit.org)


Um importante grupo inter-religioso da Argentina, incluindo 15 judeus, 15 muçulmanos e 15 católicos, que retornava de uma peregrinação à Terra Santa, encontrou o Papa Francisco hoje à tarde, na casa Santa Marta.

O grupo contou ao Santo Padre sobre a peregrinação aos territórios Palestinianos, Israel e Jordânia, ou seja, os mesmos lugares que Francisco visitará. O grupo se encontrou com personalidades políticas e religiosas e visitou os locais sagrados das três religiões.

Conforme nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, muitos membros do grupo, que inclui vários rabinos, imã e sacerdotes, já conheciam o cardeal Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, e haviam empenhado esforços conjuntos, muitas vezes, em acções sociais ou de caridade para pessoas e grupos em situações difíceis, bem como no diálogo inter-religioso.

Entre as razões desta iniciativa comum está a amizade e a proximidade espiritual do Papa, de modo que, a conclusão da peregrinação se deu em Roma. O grupo se encontrou com o Santo Padre para augura-lo o melhor para o seu ministério de paz e de diálogo e para sua próxima peregrinação à Terra Santa.

O encontro que durou cerca de uma hora foi caracterizado por uma grande cordialidade (cita a nota). O encontro contou com a presença dos Cardeais Kurt Koch, presidente da Comissão para as Relações com o Hebraísmo, e Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso.

(MEM)

Sem comentários:

Enviar um comentário