Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Convite para a Conferência / Conselho Geral da Caritas Portuguesa

Cáritas Portuguesa
Conselho Geral

4 a 6 de Abril
Diocese de Beja

Lisboa, 28 de Março 2013 – Nos próximos dias 4, 5 e 6 de Abril reúne-se, na Diocese de Beja, o Conselho Geral da Cáritas Portuguesa.

A abertura dos trabalhos do Conselho Geral é no dia 4 de Abril, às 21:00, na Cáritas Diocesana de Beja. Preside à sessão de abertura D. António Vitalino Dantas, Bispo da Diocese e Membro da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana. 

No dia 5 de Abril, às 10:00, realiza-se uma conferência aberta ao público, no Seminário Diocesano de Beja, R. D. Afonso Henriques, 7800-049 Beja, sobre o tema “uma só família humana alimento para todos”. Serão oradores Carlucci Giannini, da Cáritas Espanhola e Alfonso Apicella, da Caritas Internationalis. Os dois oradores vão abordar a temática da alimentação como um direito à luz da Doutrina Social da Igreja. Esta conferência insere-se na campanha internacional contra a fome promovida pela Caritas Internationalis que teve o seu inicio no dia 10 de Dezembro 2013. A campanha conta com o apoio incondicional do papa Francisco e em Portugal foi apoiada desde a primeira hora pela Conferência Episcopal.

Da ordem de trabalhos do Conselho Geral destacam-se os seguintes ponto da agenda de trabalhos:
  • Acompanhamento do Plano Estratégico Cáritas
  • Celebração do Dia da Caridade, (apresentação de propostas)
  • Avaliação da Operação “10 Milhões de estrelas”
  • Avaliação da Semana Nacional Cáritas
O Conselho Geral encerra no dia 6 de Abril com celebração da Eucaristia, na Sé catedral de Beja, às 12:00, presidida pelo Vigário geral da Diocese.



Sem comentários:

Enviar um comentário