Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

O papa Francisco envia mensagem por ocasião da Marcha pela Vida - Lima 2014

Uma mãe que pretendia abortar e desistiu graças à marcha do ano passado pediu um minuto de silêncio pelas crianças abortadas e pelas que vão nascer


Roma, 25 de Março de 2014 (Zenit.org) Sergio Mora


Mais de 250.000 pessoas participaram no último sábado, 22 de Março, da edição peruana da Marcha pela Vida, que percorreu as principais ruas de Lima reafirmando publicamente a importância de se defender a vida desde a concepção até a morte natural.

“É necessário descer às ruas. Nós estamos aqui em uma marcha de paz para defender a vida. Somos um povo que ama a vida. Queremos o respeito sem condições pelo direito à vida desde a concepção até a morte natural. Por isso, a minha homenagem é às mulheres, às mães de família, a todos vocês que, hoje, recordando as nossas mães, estão aqui para dizer ‘muito obrigado’ pela vida!”, declarou o cardeal arcebispo de Lima, Juan Luis Cipriani, aos milhares de participantes reunidos no Campo de Marte, conforme as informações do site da arquidiocese de Lima.

A Marcha pela Vida terminou com um show em que foi tocada a música oficial "Temos que marchar”. Entre os testemunhos, chamou especial atenção o de uma jovem que tinha pensado em abortar, mas que, graças ao testemunho da Marcha pela Vida do ano passado, decidiu ter o filho. Ela pediu um minuto de silêncio por todas as crianças abortadas e por todas as que ainda vão nascer.

Em carta enviada pelo Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, o papa Francisco incentivou os participantes da marcha a “se esforçarem decididamente em todas as iniciativas que contribuem para acolher a vida humana desde o primeiro instante, cuidando dela com respeito e com ternura e promovendo-a sempre, já que a vida é o direito básico e fundamental de todo homem e mulher”.

A Marcha pela Vida reuniu na capital do Peru pelo menos 250.000 pessoas, que percorreram as ruas com cartazes e faixas alusivas à vida, camisas polo com o logotipo do evento e aclamações em uníssono para defender o direito à vida. Além da notável presença de universitários e alunos do ensino fundamental e médio, participaram também personalidades da vida pública, do mundo do desporto, da cultura e do entretenimento do país andino.

Também estiveram presentes na Marcha pela Vida pessoas de diversas associações cidadãs e movimentos e confissões religiosas, conforme indicado pela media local.


Sem comentários:

Enviar um comentário