Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Canonização de dois Papas: apresentado o calendário dos eventos

A conferência de imprensa, organizada pela Obra Romana de peregrinação, foi realizada nesta manhã no Palácio do Vicariato


Roma, 23 de Abril de 2014 (Zenit.org)


Foi realizada nesta manhã, no Palácio do Vicariato "Maffei Marescotti", a conferência de imprensa “técnico-organizacional", da Obra Romana de Peregrinações sobre a canonização de João XXIII e de João Paulo II.

Os relatores foram Mons. Libério Andreatta, Vice-Presidente e Administrador delegado Opr, dom Walter Insero, Responsável do Departamento de comunicações sociais e Porta-voz do Vicariato de Roma, e Maurício Pucci, Responsável do Departamento  de Promoção, Planificação e Coordenação de Projectos Especiais do Gabinete do Prefeito de Roma Capital.

Nessa ocasião foi apresentado o calendário dos eventos publicados também no site www.2papisanti.org/, que citamos na íntegra:

25 de Abril: começo do “Caminho de Santidade”: os três dias (até 27 de Abril) para os de língua francesa, organizado pela comunidade cristã francesa. O caminho entre a arte e a fé nas cinco igrejas francesas em Roma: www.canonisationsromeavril2014.fr.

25 de Abril, das 15h00: Encontro dos estudantes universitários, por ocasião da canonização de João Paulo II, na capela universitária São Tomás de Aquino da Universidade dos estudos de Roma Tor Vergata (via Salamanca).

26 de Abril, às 17h00: Vigília na Basílica de São Paulo Fora dos Muros. O programa: 17h00: oração da tarde (Vésperas ) e S. Missa pré-festiva do Domingo in Albis (da Divina Misericórdia) com profissões simpes de fr. Lucas Carluccio, monge da Abadia de São Paulo fora dos muros. 18.30 aprox: exposição do Santíssimo Sacramento (no final da Missa, na Capela do SS). 20.30: oração da noite (Completas). Claustro e Pinacoteca, onde estão à exposição algumas recordações do Papa João e do Vaticano II, estará aberta até as Completas.

26 de Abril, 18h00: vigília de oração para os fiéis bergamascos na Basílica de São João de Latrão.

26 de Abril, 19h00: vigília de oração Santa Maria em Montesanto (Igreja dos Artistas), na Piazza del Popolo.

26 de Abril, a partir das 21h00: noite branca da oração. As igrejas do centro de Roma serão abertas para uma vigília de oração e confissões. Nas onze igrejas subjacentes a animação litúrgica será garantida em diferentes idiomas :
Santa Inês in Agone na Piazza Navona - Via di Santa Maria Alma 30 A - 00186 ROMA PO
S. Marco al Campidoglio - Piazza San Marco 48 - 00186    ITA, ING
S. Anastasia - Piazza di Sant’Anastasia - 00186   POR
Santissimo Nome di Gesù all’Argentina - Piazza del Gesù – 00186 ITA, SPA
S. Maria in Vallicella -  Via del Governo Vecchio 134 – 00186 ITA
S. Giovanni dei Fiorentini - Via Acciaioli 2 – 00186 ITA
S. Andrea della Valle - Piazza Vidoni 6 - 00186  FRA
S. Bartolomeo all’Isola Tiberina -  Isola Tiberina 22 – 00186 ITA, ARAB
S. Ignazio di Loyola in Campo Marzio - Via del Caravita 8/a - 00186   ITA
Chiesa delle SS. Stimmate -   Largo delle Stimmate 1 - 00187ITA
Chiesa dei XII Apostoli - Piazza Santi Apostoli 51 - 00186 ITA
Basilica Sacro Cuore di Gesù - Via Marsala 42 - 00186 ITA

26 de Abril: Vigília de oração dos jovens da Acção Católica na paróquia de Santa Maria das Graças no Triunfo a partir das 22h30 do sábado, 26 de Abril às 5h do domingo, 27 de Abril.

27 de Abril, às 10h00: Santa Missa e canonização presidida pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro. Comunicado da Prefeitura da Casa Pontifícia.

A Prefeitura da Casa Pontifícia comunica que para a Canonização dos Beatos João XXIII e João Paulo II, domingo, 27 de Abril de 2014, a participação será aberta às pessoas que se encontrem na Praça de São Pedro, Praça Pio XII e Via della Conciliazione, sem a necessidade de qualquer ingresso. Como tem acontecido em outras ocasiões, alerta-se aos fieis de actos de cambistas e de petições de dinheiro de agências ou operadores turísticos para conseguir ingressos. Recorda-se também que os ingressos para participar da audiência ou celebrações presididas pelo Santo Padre são totalmente gratuitos.

IMPORTANTE: A entrada dos fiéis será permitida pelo final da Via della Conciliazione.

28 de Abril, 10h00: Missa de acção de graças na Praça de São Pedro.

[Trad.TS]

Sem comentários:

Enviar um comentário