Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O cantor Bono, líder do grupo irlandês U2: «Rezo para chegar a compreender a vontade de Deus»

Bono, de U2
Actualizado 12 de Abril de 2014

Roberta Sciamplicotti / Aleteia

“A pessoa de Cristo é o meu caminho para compreender Deus”. O cantor Bono, líder do grupo irlandês U2, afirmou-o numa entrevista transmitida pela televisão nacional irlandesa RTÉ, e a quem falou da sua relação com Deus.

O cantor explicou que lê as Escrituras “pela verdade poética e pelos factos históricos” que contêm e que reza, principalmente a Cristo.

Compreender a vontade de Deus
“Rezo para chegar a compreender a vontade de Deus”, acrescentou. “Rezamos com as nossas crianças, lemos as Escrituras… Não é algo regular, às vezes vamos à Igreja aos domingos”. “Em geral rezamos pelas pessoas que conhecemos que estão lutando contra algo, enfermidades...”.

Para Bono, “quem é Cristo?” é “a pergunta fundamental para o cristão”.

"O Filho de Deus ou um louco..."
“Não creio que seja fácil liquidá-la dizendo ´um grande pensador´ ou ´um grande filósofo´. Dizia ser o Messias e foi crucificado. Foi posto na cruz porque dizia que era o Filho de Deus. Desde o meu ponto de vista, ou era o Filho de Deus ou estava louco”.

“Acho difícil aceitar que milhões e milhões de vidas, a metade do mundo, durante dois mil anos tenham sido tocadas, tenham visto mudar a sua vida e se tenham inspirado num louco. Não o creio”, acrescentou.

Por isto, crê que Jesus era realmente Deus, que ressuscitou de entre os mortos e que o que prometeu se realizará.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário