Páginas

quinta-feira, 24 de abril de 2014

«Passo o dia inteiro orando e procurando Deus», disse Kaká, futebolista do Milão AC

Futebolista do Milão AC 

Kaká
Actualizado 13 de Abril de 2014

Álvaro Real / Aleteia

A Fraternidade Ecuménica Internacional “Net for God”, entidade da Comunidade do “Chemin Neuf”, oferece uma entrevista com o futebolista do Milão AC Kaká, ex-jogador do Real Madrid, na qual mostra como é a sua fé e como tem necessidade de Jesus na sua vida: “Não é porque seja rico, célebre, que tenho necessidade de Jesus. Necessito de Jesus porque necessito de Jesus. É só por isso, porque necessito d’Ele” e pergunta-se: “O contrário Deus seria um Deus muito injusto. Porque o rico não necessitaria d’Ele e o pobre sim? Porque o branco não necessitaria d’Ele e o negro não?”.

"Eu planto, rego e o fruto vem d’Ele”
No vídeo mostra como é a sua relação quotidiana com Deus e explica que tenta fazê-lo da melhor maneira possível: “Faço tudo o que posso fazer. Eu planto, rego e o fruto vem d’Ele”. Não obstante encontra-se confiado e tranquilo: “Devo fazer o que me incumbe fazer. Desta maneira se ganho ou perco, isso já não me pertence”.

“Ele é a árvore e eu sou só a rama”, mostra o internacional brasileiro que confessa que o futebol ocupa muito do seu tempo e da sua concentração o que poderia levá-lo a problemas familiares: “É por isso que eu procuro sempre um equilíbrio entre esse tempo e o tempo com a minha família principalmente e depois ocupo-me de outras prioridades”. “A fé e Jesus ajudam-me muito em tudo isto”.

Kaká é consciente da responsabilidade que tem como grande estrela do futebol e por isso fala do exemplo: “É importante dizê-lo, mas sobretudo mostrar o exemplo” e afirma que tenta ajudar o próximo e defender os valores da família sempre que pode: “a fim de que as pessoas que me rodeiam reconheçam as minhas palavras nas minhas acções”.

Nesse momento põe exemplos de como vive a fé no mundo do futebol e com os seus companheiros: “jogadores que passam por um momento difícil em casa pedem-me ajuda para tomar uma decisão” e mostra como ora e acompanha estes companheiros “para que eles possam tomar uma boa decisão”.

Todo o dia orando
Precisamente é esta oração de onde Kaká saca força para o dia-a-dia: “Passo o dia inteiro orando, assim que tudo o que tenho que fazer faço-o orando e procurando Deus. Em cada momento da minha jornada” e mostra a sua experiência de como Deus fala com o ser humano de maneiras distintas: “Deus fala-me através de uma película que olho, através de uma música, através de um momento passado com os meus filhos ou minha mulher”.

"Jesus dá um sentido à tua vida"
Finaliza a sua entrevista com um testemunho de vida: “O mundo de hoje pode oferecer um grande número de possibilidades, mas somente Jesus pode dar-te o que faz falta, dar um sentido à tua vida”.



in

Sem comentários:

Enviar um comentário